WEBINAR JARDINS DO FUTURO

Jardins funcionais, convidativos! Além da beleza, serão espaços para serem vividos.

Dia 04 de agosto de 2020, às 19 horas, ao vivo

Raul Cânovas nasceu em Buenos Aires, Argentina, em 1945. Paisagista, escritor, professor e palestrante.

Com 59 anos no setor, vem de uma família atuando nas áreas de jardinagem e projetos paisagísticos há 107 anos.

Em 1966 conquistou o 1º Premio na II Exposición Hortícola Internacional, realizada em Buenos Aires; em 1997 o 2º Premio no Concurso “Paulista Viva” e o 3º Premio no Concurso de “Revitalização do Centro de São Paulo”, integrando a equipe do urbanista José Moraes.

Ministrou cursos na Fundação Maria Luiza e Oscar Americano e outros análogos no Instituto Biológico, Museu de Arte Moderna de São Paulo, Museu da Imagem e do Som, Instituto Plantarum, Instituto Inhotim, Escola Paulista de Paisagismo, Escola de Paisagismo de Brasília, Garden Fair, Livraria Cultura, ANAB do Brasil, Sítio de Roberto Burle Marx, Rincão Gaia, Solo Sagrado, etc.

Durante sete anos comandou o programa “Jardins e Afins”, na Radio Eldorado AM. Escreveu “O Jardim Como Remédio” e “Um Jardim para Sempre”, além de “Projetos dos Grandes Paisagistas Brasileiros” (em co-autoria).

É conselheiro da ANP – Associação Nacional de Paisagismo, colunista da revista Natureza, edita o blog “Jardim Cor”.

Nos últimos treze anos fez mais de 200 palestras e mais de 400 aulas em cursos e eventos, em diversas cidades do país e em outras como: Paris (Association des architectes-paysagistes), Buenos Aires (Universidad de Buenos Aires) e San José, na Costa Rica (Universidad Veritas).

Projetou e/ou executou mais de 2800 jardins.