Projeto Paisagístico: Aprenda a desenvolver na prática!

Elaborar anteprojeto com levantamento de dados preliminares sobre o projeto executivo do jardim e da arquitetura paisagística.

Desenvolver projeto paisagístico com inferência, justificativa e seleção de informações sobre sua adequação, consonância da expectativa do cliente de maneira eficiente, consciente e sustentável, sugerindo aspectos culturais e econômicos direcionados para pequenos espaços de uso privado ou não.

Exploramos os componentes essenciais para um bom desenvolvimento de um projeto paisagístico, como: vegetação, carta solar, topografia básica, composição e outros necessários para que você seja um profissional diferenciado e conquiste seu espaço nesse mercado promissor que é o Paisagismo.

VOCÊ VAI APRENDER:

Estudo do terreno:

•  – Condicionantes de projeto (orientação solar, vistas e entorno morfologia do relevo, vegetação existente, ventos, ruídos e acessibilidade);
  •  – Verificação da topografia do terreno e possível aproveitamento da mesma;
  •  – Avaliar edificações existentes considerando seus aspectos conceituais e espaciais;
  •  – Estudo das normas do terreno;

Estudo Preliminar:

•  – Estabelecer o programa de atividades;
  •  – Verificar a viabilidade de soluções que dão diretrizes ou orientações ao anteprojeto;
  •  – Definição do Conceito;
  •  – Partido Paisagístico;
  •  – Plano de massas; (definição da estrutura básica dos espaços a serem produzidas, suas características de uso, forma, cor, textura, caminhos, entre outros);
  •  – Pesquisa na bibliografia com orientação do professor a respeito de soluções paisagísticas para solucionar certos impasses.

Levantamento das Vegetações:

•  – Seleção de plantas nativas considerando e tabulando as seguintes informações: o porte, tempo de crescimento, tipo de raiz, época de floração, característica de flores e frutos, dimensão, toxidade, adaptação às qualidades do solo, cuidados necessários e adequação à paisagem da região;
  •  – Escolha de espécies ornamentais que não necessitam de manutenção frequente e que condizem com a região.
  •  – Realização do anteprojeto seguindo os padrões normativos da ABNT.

Pré-requisitos

Conhecimento em AUTOCAD ou outro software equivalente

Cronograma - Turma On-Line

Em breve, novas turmas disponíveis!

As aulas se darão às sextas e sábados, no seguinte horário:
 – Sextas: 18h às 22h
 – Sábado: 8h às 12h e 14h às 18h

Carga horária: 44 horas

Investimento:

Parcelado em até 3x de 734,00 (total R$ 2.200,00) ou R$ 2.000,00 valor à vista

Caso você ainda tenha alguma dúvida, entre em contato conosco pelos canais:
epb@escolapaisagismobrasilia.com.br
(61) 99551-2746 (whatsApp)
(61) 99916-2746 Ou nos envie uma mensagem pelo formulário abaixo, será um prazer lhe atender